Ano passado, o Everton (um dos formandos) me procurou orçando valores para ensaio da turma de formandos dele. Após conversarmos ele ficou de falar com a turma e então fechamos. Mas tinha um pequeno porém. Eram 21 formandos. Muita gente para colocar dentro de um estúdio, visto que os estúdios que conheço aqui em Macaé são praticamente para fotos infantis e no máximo para uma família de umas 5 pessoas. Fazer foto individual seria tranquilo, mas quando eu penso em fotos de formandos, penso além das fotos individuais. Pois são uma turma. Passaram muito tempo juntos. Algumas amizades acabam ficando para toda a vida. Então logo pensei que teria que arrumar uma locação que tivesse uma parede branca para improvisar de estúdio e que coubesse os 21 formandos em uma foto só. Então tive a ideia de procurar alguns salões de festas para fazer esse ensaio. Foi aí então que me deparei com outra pedra no caminho. O ensaio só poderia ser feito no dia 21 de janeiro (um sábado) e, entre isso tudo, o tempo foi se passando. Já estávamos em janeiro de 2017 e arrumar um salão (não podendo ser qualquer salão) para menos de um mês é complicadíssimo. Quem resolve fazer festas em cima da hora sabe do que eu estou falando rs . Enviei mensagens para alguns salões um atrás do outro. Alguns responderam no mesmo dia, outros demoraram um pouquinho e outros estou esperando a resposta até hoje (sqn kkkk). Mas no final consegui um. Falei com o Everton para vê se todos concordavam e acabou que era um que eles já tinham vontade. Então fechamos tudo e no último sábado (21) fizemos o ensaio. Fotografar 21 formandos em êxtase por estarem se livrando da faculdade não é fácil (brincadeira kkk). Deu tudo muito certo. Foi cansativo mas todos nós saímos lá muito satisfeitos. Confiram um pouco de como ficou o resultado

Fotos feitas no dia 21/01/2017 no Maison Cristal em Macaé/RJ

